MADE IN DOWNTOWN CURITIBA, BRAZIL

Em 1935 foi inaugurada a loja de tecidos Louvre em Curitiba. Em 2007 a terceira geração da família lança o NovoLouvre, em um prédio construído por Miguel Calluf, fundador do Louvre. O NovoLouvre já está presente no Brasil, Ásia e Europa. Levamos a Moda curitibana para o mundo.

Atelier NovoLouvre

Rua Trajano Reis, 36

São Francisco Curitiba PR

41 3232.0055

novolouvre@novolouvre.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Vimeo Icon
  • Black Pinterest Icon

#NLOPENSOURCE

Acreditamos em um mundo novo, compartilhado, de colaboração. O NovoLouvre é mais do que Moda, é Modo.

E queremos que nosso Modo se espalhe por aí. Se você quer fazer como nós, nós estamos aqui para ensinar, ajudar e compartilhar.

No nosso open source disponibilizaremos alguns de nossos arquivos para que todos possam fazer um NovoLouvre com as próprias mãos.

#NLOPENSOURCE

#NLOPENSOURCE

did i heard "free stuff"?

YEAH!

NL OPEN

O NovoLouvre abriga hoje uma mestranda em design da UFPR cujo projeto de pesquisa envolve o OPEN SOURCE e OPEN DESIGN. Graças à essa parceria desenvolvemos o projeto NL_OPEN, convidando todos a participar desenhando junto conosco essa cadeia de compartilhamento. Para saber mais entre no grupo do facebook NL_OPEN, aqui.

BASES DE CALÇA E SAIA

Disponibilizamos ao lado duas bases: calça e saia lápis. As duas estão no tamanho 38. Você pode usar elas do jeito que estão somente adicionando um cós (nós usamos ribanas nesses modelos) ou alterá-las para fazer o seu próprio molde!

Ah, esses são para plotar, se quiser usar para imprimir direto no tecido tem que copiar as partes que devem ser duplicadas!

Se fizer e postar marca a gente e usa o #NLOPENSOURCE

Molde Saia Lápis 38
Calça 38

CAMISETA LONGA SS18 - OMBRÉ FLÚOR

É muito amor pelo Open Source... o Verão 2018 nem foi lançado e já estamos disponibilizando uma de suas peças por aqui. Então aproveita o super PRÉ-LANÇAMENTO.

Camiseta longa. Em papel ou já estampada para imprimir direto no tecido. Recomendamos uma malha. Nós estamos usando uma de poliéster com viscose com 1,50 metros de largura.

O melhor de tudo é que camiseta é base para um monte de outras peças: vestido, blusa, casaco...

Faz e mostra para nós? #NLOPENSOURCE

Camiseta Longa P

para plotar em papel

Camiseta Longa P

estampada para imprimir em malha

COLETE PRAÇA 19 DEZEMBRO

Aqui no NovoLouvre usamos um método de estamparia chamado Engineer Pattern

O Engineer Pattern pode ser muito mais simples do que parece.

 

Para ter um primeiro contato com a técnica você pode baixar um dos três arquivos abaixo, mandar estampar em tecido (de preferência uma malha mais grossa), cortar na linha cinza e vestir. Sem costura!

O molde foi inspirado no trabalho da Vera de Potnt e as três estampas foram desenvolvidas no NovoLouvre especialmente para a oficina oferecida para o Festival Subtropikal em 2016.

Se você está em Curitiba indicamos estampar na Stamp Idéias Estamparia (atendimento@stampideias.com.br).

CAMISETA SEM CAVA - FW16

Essa camiseta é perfeita para quem está começando a costurar. Usando uma malha, são quatro costuras apenas, podendo deixar a barra e as mangas sem acabamento, como se fosse "a fio". 

Você pode plotar no papel, ou se arriscar a colocar uma estampa dentro do molde em algum software de design gráfico e imprimir direto no tecido, já praticando o Engineer Pattern.

Mostra pra nós como ficou? Posta e nos marca e usa o #NLOPENSOURCE!

TAMANHO P
TAMANHO M
TAMANHO G